domingo, 3 de abril de 2011

É...



Todo mundo fala que almoçar na casa da sogra dia de domingo à tarde é o fiasco...

Imagina então com a ex sogra...

Você se arruma com a melhor roupa que tem, passa maquiagem, perfume, coloca suas jóias...  Fica deslumbrante, só para impressionar ...

Aí vem aquela velha com a cara toda amassada que olha para você e diz: você engordou!!!

Não tem outra resposta, senão: é ...

Ter que ouvir uma crítica dessas num domingo preguiçoso, é patético!

E os minutos vão passando, e a galera vai chegando, aquele bando de ex comungado: é ex cunhada, ex enteado, ex amigos...

Tem ex para  todos os gostos!

E quando os amigos da velha não te conhecem e ficam tentando adivinhar quem é tu: você é fulana? Ah! Então é cicrana? Aí vai você explicar... é, porque se não der nenhuma justificativa para explicar quem você é, depois ficam falando mal de você no canto da cozinha: metida né, vai ver que é por isso que o marido largou! (mal sabem eles que foi você que foi embora. E que não perdeu nada por isso!)

E nesse vai e vem de gente desconhecida, a bagunça vai aumentando, é panela para todos os lados, as crianças fazendo um batuque tipo bateria, brincando com as colheres de pau como se fossem baquetas... enlouquecedor!!!

Um povo que olha para você de cima para baixo e de baixo para cima, e tenta reparar se você melhorou ou piorou depois que saiu da família...

Olham para notar se a pulseira que você está usando é de ouro mesmo ou é só "Romanel"...Para saber se seu jeans é de"grife" mesmo....Se o perfume que você usa é mesmo um Carolina Herrera...O pior é que quando constatam que tudo seu é de primeiro linha: vão para o quarto tomam banho se encharcam de perfume "Contem 1g" de um aroma importado que comprou na lojinha da esquina, só para ter o prazer de dizer:-"É Chanel nº 5"! Botam uma calça rasgada na fechadura da porta, mas dizem que é o modelo! E se enchem de bijuterias das mais variadas possíveis... ô, gentinha!

E quando começam as fofocas:

-Você sabe o que aconteceu com a ex mulher do seu ex marido (aquela que já estava na família antes de você chegar), chorou a noite toda porque o filho chegou tarde!!!(quer que seu filho seja um bom homem, ensine-o pelo exemplo.)

- Sabe o que aconteceu com o marido da sua sua ex cunhada (aquela com quem você não fala): se quebrou todo num acidente de carro (até que demorou muito!).

Sabe qual é a minha resposta:  é...

O momento mais aguardado do dia de domingo, é quando chega a ex cunhada, que não fala com você, aí  você se sente obrigada a ir embora...

Graças a Deus, ela podia ter chegado antes...

Agora vou para casa tomar um calmante, que ninguém é de ferro!

Boa noite amigos!

2 comentários:

  1. Ai Dani, estou morrendo de rir aqui! Pow eu dei sorte, me dou bem as respectivas famílias. Aliás a do meu atual é que me olha atravessado. Talvez valorizem se um dia eu der adeusinho!
    Beijão linda!

    ResponderEliminar
  2. Ácida e irônica!!! A-DO-REI!!! Bjs.

    ResponderEliminar